Fechar essa página

SARDINHA MOTO ROCK

"MOTOFILIA NÃO É CRIME. AME SUA MOTO."

Tudo começou quando se identificou a necessidade de se romper o elo de dependência que foi criado nos últimos anos entre os encontros e dinheiro para realizá-los. Durante esses anos, muitas prefeituras deixaram de ser parceiras e colaboradoras e passaram a ser as "donas" dos encontros, criando suas próprias prioridades, que nem sempre são as dos motociclistas.

Muitos Moto Clubes e Moto Grupos com sedes em cidades lindas e aprazíveis deixaram de receber os motociclistas por não terem como oferecer um churrasco grátis. Mas existe churrasco grátis? Alguém não tem que bancar? É preciso oferecer comida grátis para reunir os amigos? A amizade, o respeito, o companheirismo e o amor pelas motos é que são grátis.

Dentro dessa linha, resolvemos reinventar os encontros e realizá-los como eram antigamente, onde bastava um local adequado, bebida e comida a preços justos e uma boa música de fundo.

Mas como prever o número de presentes e a comida necessária? E se chover e vierem poucos? Como fica o dono do local onde realizamos a festa? É justo que fique com o prejuízo do estoque? 

Foi aí que surgiu a idéia de trocar o churrasco pela sardinha. É barata, fácil de fazer, se sobrar é fácil armazenar ou vender no dia a dia. E isso não impede que na hora da festa a gente se cotize e faça uma "vaquinha" para um churrasco improvisado.

Surgia então algo novo e isso tinha que ter um nome. E o nome foi composto de 3 palavras: Sardinha (representando a simplicidade) Moto e Rock.

No Sardinha Moto Rock tudo é muito simples: amigos, motos, fácil acesso, estacionamento, comida e bebida a preços justos e previamente divulgados para evitar "surpresas", ambiente agradável e música mecânica em um volume que dá para a galera conversar sem precisar gritar. Caso o camping seja necessário, ele deve ser seguro e os banheiros limpos e com chuveiros quentes e pode ser pago, desde que seja divulgado antes.

NÃO são permitidos em um SMR: show de wheeling, globo da morte, troféus, zoeira e shows com bandas. Churrasco grátis não tem, mas se alguém quiser bancar, pode até ser oferecido.

É um verdadeiro encontro, valorizando o essencial.

COMO FUNCIONA O SARDINHA MOTO ROCK
ITEM OBRIGATÓRIO PROIBIDO TANTO FAZ
Sombra X    
Local para sentar X    
Espaço adequado para estacionamento X    
Acesso fácil X    
Tabela de preços divulgada na internet X    
Som mecânico em volume baixo X    
Sanitários limpos X    
Camping seguro e com chuveiros quentes (se for em dois dias) X    
Cobrança de ingresso   X  
Condicionar entrada à doação de alimentos   X  
Show de Wheeling (acrobacias)   X  
Globo da Morte   X  
Zoeira   X  
Troféus   X  
Bandas ao vivo   X  
Churrasco grátis     X
Expositores     X
Relação de Sardinhas Moto Rock realizados
Data Cidade Organização
1 17-08-2003 Tanguá - RJ Sadam
2 21-09-2003 Tanguá - RJ Sadam
3 26-10-2003 Tanguá - RJ Sadam
4 23-11-2003 Tanguá - RJ Sadam
5 07-03-2004 Cabo Frio - RJ (Portinho) MiL
6 22-05-2004 Cabo Frio - RJ (Portinho) MiL
7 11-07-2004 Rio Bonito - RJ MiL
8 31-07 e 01-08-2004 Friburgo - RJ Gaviões do Asfalto
9 28-08-2004 Quissamã - RJ Jaguar do Asfalto
10 24-10-2004 Cabo Frio - RJ (Portinho) MiL
11 09-10-2005 Rio Bonito - RJ Mamutes da Pedra
12 13-11-2005 Rio das Ostras - RJ Jaguar do Asfalto
13 11-12-2005 Rio Bonito - RJ Mamutes da Pedra